Ser
referência no setor em que atua é o desejo de todo profissional, mas nem sempre
lembramos que, primeiramente, é preciso descobrir em que se é melhor. Feito
isso fica mais fácil ganhar crédito e dinheiro.
Tags: diferença, lucro, PNEC, positivo, concorrente, contabilidade
Os
colegas contabilistas mais experientes devem se lembrar das inúmeras horas
gastas para encontrar a diferença e enfim fechar o balanço. Hoje em dia, com
todo avanço tecnológico, estas horas e/ou dias gastos para descobrir que alguém
se esqueceu de devolver uma ficha razão ou equivocou-se ao calcular o saldo já
não mais existe.
O
tempo agora é empregado no desenvolvimento de novas técnicas que permitam a
prestação de serviços com mais qualidade e maior satisfação do cliente. Cada
contador busca diferenciais para se sobressair em relação à concorrência e
“vender o seu peixe” pelo melhor preço.
Quais
são os diferenciais na prestação de serviços de contabilidade? O diferencial é
aquele que o cliente reconhece como um benefício ou uma vantagem em relação à
concorrência. Alguns empresários acreditam que o maior benefício é o preço, mas
enganam-se. Quando vamos comprar um tênis, por exemplo, não procuramos apenas o
preço, senão conforto e adequação à finalidade, de maneira que concordamos em pagar
mais por algo melhor.
Mais
uma vez busquei auxílio nas respostas dos empresários que atenderam ao
chamamento da Pesquisa Nacional das Empresas Contábeis (PNEC). Uma das questões
pede os três maiores pontos positivos da empresa contábil. Abaixo podemos
observar o resultado parcial.
Preço
Bom preço
Honorários compatíveis
Baixo custo operacional
Baixa inadimplência
Sede
Localização
Espaço físico
Sede própria
Colaboradores
Funcionários antigos
Funcionários comprometidos
Bom ambiente de trabalho
Atualização constante
Acompanhamento da legislação
Serviços
Agilidade no feedback
Atendimento diferenciado aos clientes
Estar com as contabilidades em dia
Mantêm-se atualizado para prestar novos
serviços
Segurança nas informações
Disponibilidade para visitar os clientes
Diversificação no atendimento de atividades
Informatização de todos os processos
Especialização
Autorização específica em uma área que
diferencia da concorrência
Especializado no ramo da construção civil
Presta consultoria
Atuar com condomínios
Atuar no terceiro setor
Clientes
Facilidade na comunicação com os clientes
Carteira de clientes massificada
Clientes há mais de 10 anos
Outros
Atua no mercado há muitos anos
Entrega as obrigações em tempo hábil
Ética
Visão futurista
O
que diferencia os meus serviços dos concorrentes?
Está
é a boa diferença que vale o tempo investido para encontrá-la.
Para
receber o resultado final e completo você dever responder a PNEC. Acesse goo.gl/o5A2Ro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário