terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A diferença que gera lucro e rende créditos

Ser referência no setor em que atua é o desejo de todo profissional, mas nem sempre lembramos que, primeiramente, é preciso descobrir em que se é melhor. Feito isso fica mais fácil ganhar crédito e dinheiro.

Tags: diferença, lucro, PNEC, positivo, concorrente, contabilidade


Os colegas contabilistas mais experientes devem se lembrar das inúmeras horas gastas para encontrar a diferença e enfim fechar o balanço. Hoje em dia, com todo avanço tecnológico, estas horas e/ou dias gastos para descobrir que alguém se esqueceu de devolver uma ficha razão ou equivocou-se ao calcular o saldo já não mais existe.

O tempo agora é empregado no desenvolvimento de novas técnicas que permitam a prestação de serviços com mais qualidade e maior satisfação do cliente. Cada contador busca diferenciais para se sobressair em relação à concorrência e “vender o seu peixe” pelo melhor preço.

Quais são os diferenciais na prestação de serviços de contabilidade? O diferencial é aquele que o cliente reconhece como um benefício ou uma vantagem em relação à concorrência. Alguns empresários acreditam que o maior benefício é o preço, mas enganam-se. Quando vamos comprar um tênis, por exemplo, não procuramos apenas o preço, senão conforto e adequação à finalidade, de maneira que concordamos em pagar mais por algo melhor.

Mais uma vez busquei auxílio nas respostas dos empresários que atenderam ao chamamento da Pesquisa Nacional das Empresas Contábeis (PNEC). Uma das questões pede os três maiores pontos positivos da empresa contábil. Abaixo podemos observar o resultado parcial.

Preço
  Bom preço
  Honorários compatíveis
  Baixo custo operacional
  Baixa inadimplência

Sede
  Localização
  Espaço físico
  Sede própria

Colaboradores
  Funcionários antigos
  Funcionários comprometidos
  Bom ambiente de trabalho
  Atualização constante
  Acompanhamento da legislação

Serviços
  Agilidade no feedback
  Atendimento diferenciado aos clientes
  Estar com as contabilidades em dia
  Mantêm-se atualizado para prestar novos serviços
  Segurança nas informações
  Disponibilidade para visitar os clientes
  Diversificação no atendimento de atividades
  Informatização de todos os processos

Especialização
  Autorização específica em uma área que diferencia da concorrência
  Especializado no ramo da construção civil
  Presta consultoria
  Atuar com condomínios
  Atuar no terceiro setor

Clientes
  Facilidade na comunicação com os clientes
  Carteira de clientes massificada
  Clientes há mais de 10 anos

Outros
  Atua no mercado há muitos anos
  Entrega as obrigações em tempo hábil
  Ética
  Visão futurista

O que diferencia os meus serviços dos concorrentes?
Está é a boa diferença que vale o tempo investido para encontrá-la.

Para receber o resultado final e completo você dever responder a PNEC. Acesse goo.gl/o5A2Ro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário