segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Empreendedor Contábil: Você Conhece o Perfil do Setor em que está Atuando


As empresas contábeis, assim como as de qualquer outro ramo, crescem à medida que compartilham informações. Essa troca é mais frequente em conversas com pessoas próximas, mas devemos ampliar este leque.


Quando surge o interesse de trabalhar num determinado ramo de atividade, a premissa é conhecê-lo com profundidade e buscar a maior quantidade informações para saber se é isso mesmo o desejado, bem como se é lucrativo o suficiente para atender as necessidades. Aventureiros normalmente se dão mal e jogam fora tempo e dinheiro.

Buscar informações acerca do mercado, observar como o concorrente atua e o que o cliente deseja não devem findar com a constituição da empresa, mas sim fazer parte da rotina profissional, pois a evolução das atividades é permanente. Hoje, a certeza que temos é que tudo muda muito rapidamente.

Foi pensando nessa necessidade que, em 2013, decidimos pelo desenvolvimento de uma pesquisa no meio empresarial contábil, batizada de Pesquisa Nacional das Empresas Contábeis – PNEC. A pesquisa foi finalizada em abril de 2014 e o resultado positivo, graças ao apoio do Sescap/PR e do CRC/SC, foi amplamente divulgado para a classe empresarial contábil. Muitos empresários escreveram parabenizando a inciativa e se comprometendo a apoiar na divulgação das próximas edições.

Na primeira PNEC contamos com a participação de 191 empresas e agora esperamos atingir a cifra de mil participantes, mas para isto é necessário o empenho dos amigos leitores na ampla divulgação. O conhecimento gerado pelas pesquisas dá visibilidade à forma de atuação do empresário contábil, possibilitando o desenvolvimento de ações capazes de impulsionar o crescimento e a valorização da classe.

Aos que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer os resultados obtidos com a 1ª PNEC basta acessá-los por meio do link http://goo.gl/619Nxn e comparar com os números da sua empresa.

Se você tem sugestões de perguntas para incluir na PNEC/2015 envie mensagem para gilmarduarte@dygran.com.br até o dia16/11/14.

Fique atento e aproveite esta oportunidade para contribuir com a categoria de sua atuação. Agradecemos desde já. 

Tags: Pesquisa, PNEC, contabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário