domingo, 19 de janeiro de 2014

Você acredita no sucesso da Copa de 2014? E no sucesso da sua empresa contábil?

As dificuldades do Brasil para alcançar o sucesso na Copa do Mundo de 2014 são enormes, mas deverão ser vencidas. Os empresários contábeis que estão sentindo na pele os obstáculos para prosseguir com seus negócios poderão se inspirar neste exemplo.

Muitas vezes o empresário contábil se sente desmotivado com a profissão, acreditando não ser mais possível obter retorno financeiro justo atuando na área. Alguns já vêm perdendo clientes e receitas, o que parece não ter mais conserto.

Ao refletir sobre este problema observei que a Copa do Mundo de 2014 poderá trazer a inspiração necessária para todos os profissionais, especialmente aos que desejam encontrar “uma luz no fim do túnel”. É só voltar um pouquinho no tempo e lembrar que a seleção brasileira de futebol estava muito desacredita pelo seu povo, e talvez ainda agora não tenha conseguido reverter significativamente esta impressão.

Mas podemos analisar outras informações para deduzir que a esperança dos brasileiros em relação à Copa não deveria ser grande. A seleção brasileira está na 10ª colocação!

Isto mesmo. O país considerado “a terra do futebol” está em 10º lugar, de acordo com o Ranking Mundial da Fifa (http://pt.fifa.com/worldranking/rankingtable/); os nossos campeonatos são mal organizados e conseguem desagradar a todos, inclusive aos jogadores. As obras estão atrasadas e algumas nem sairão do papel. Apesar desses contratempos, os organizadores “enxergam a luz no fim do túnel” e trabalham para que o evento seja um sucesso. Eu acredito que o Brasil não decepcionará.

A Copa do Mundo de 2014 no Brasil serve sim de inspiração, embora muitos estejam tão desacreditados deste mega evento quanto de seus próprios negócios.


O empresário contábil deve, primeiramente, acreditar que o seu negócio pode melhorar e trabalhar para que isto aconteça. Estudar o seu negócio e a concorrência, fazer um bom planejamento, investir tempo e recursos financeiros e, por fim, criar um forte clima de otimismo. Estas são etapas necessárias para a grande virada. Assim, seguramente, a sua empresa irá prosperar e ficará ao lado de tantas outras que já desfrutam do status do sucesso.

Tags: copa, futebol, seleção, sucesso, dificuldade, contabilidade

Gilmar Duarte da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário