A falta de disciplina, organização
ou ainda pode-se dizer um critério adequado para trabalhar, estudar ou fazer
qualquer atividade torna ela pouco produtiva e maçante. Esta reação é natural,
pois quando não se tem a técnica necessária para fazer bem determinada coisa,
haverá pouco resultado e assim o desprazer em executá-la.
Para conseguir alto rendimento
naquilo que fazemos e consequentemente a satisfação é necessário que sejamos
bons naquilo. É fundamental investir tempo e recursos para atingir a meta de
resultados positivos e o melhor de tudo é a satisfação. Popularmente se diz que
quem faz aquilo que gosta não precisa trabalhar, mas trabalha muito mais, pois
trata-se de uma atividade prazerosa e não de tarefa sofrível.
Entendo que a livre concorrência é
adequada ao mercado, mesmo que muitas vezes nos fazem perder noites de sono
para tentar compreender o melhor processo que permita ganhar dinheiro
suficiente para manter o negócio, remunerar adequadamente os colaboradores,
fazer novos investimentos e sobrar lucro.
A "Falta de tempo é desculpa
daqueles que perdem tempo por falta de métodos” coerentes disse Albert Einsten,
e é com base nessa frase inspiradora que busco meios que permita-me enfrentar o
mercado com respeito, mas decididamente pela lucratividade para todas as
atividades que exerço e especialmente na profissão da prestação de serviços
contábeis.
O método de precificar com base no
tempo investido em cada cliente exige, especialmente, a aplicação do nosso
tempo para a implantação, apontamento das tarefas e análise dos resultados.
Alguns empresários da contabilidade dizem que não concordam em gastar tempo
para controlar as tarefas e portanto ficam à espera de algum modelo que fará
este processo automaticamente. Adoto este padrão há quase 4 anos e testemunha nas
palestras e treinamentos as vantagens. Veja os principais benefícios que serão
conquistados por quem o adota com disciplina:
·
Conhecer o
tempo investido em cada cliente;
·
Saber a
lucratividade por cliente;
·
Controle das
atividades dos colaboradores;
·
Registro dos
serviços acessórios para facilitar a cobrança;
·
Permite
saber quais as atividades que precisam ou podem ser otimizadas;
·
Facilidade
para o controle do banco de horas dos colaboradores;
·
Medir faltas
abonadas, tempo dos serviços etc.;
·
Funciona como
um diário, protocolo ou registro de informações p/ consultas e comprovação
daquilo que foi feito.
Tags: custo, benefício, tempo, lucro, investimento
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