segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Invista no tempo e conquiste mais lucro

Invista tempo nas coisas certas, pois é garantia da boa colheita. “Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou” (Eclisiaste 3,2).


A falta de disciplina, organização ou ainda pode-se dizer um critério adequado para trabalhar, estudar ou fazer qualquer atividade torna ela pouco produtiva e maçante. Esta reação é natural, pois quando não se tem a técnica necessária para fazer bem determinada coisa, haverá pouco resultado e assim o desprazer em executá-la.

Para conseguir alto rendimento naquilo que fazemos e consequentemente a satisfação é necessário que sejamos bons naquilo. É fundamental investir tempo e recursos para atingir a meta de resultados positivos e o melhor de tudo é a satisfação. Popularmente se diz que quem faz aquilo que gosta não precisa trabalhar, mas trabalha muito mais, pois trata-se de uma atividade prazerosa e não de tarefa sofrível.

Entendo que a livre concorrência é adequada ao mercado, mesmo que muitas vezes nos fazem perder noites de sono para tentar compreender o melhor processo que permita ganhar dinheiro suficiente para manter o negócio, remunerar adequadamente os colaboradores, fazer novos investimentos e sobrar lucro.

A "Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos” coerentes disse Albert Einsten, e é com base nessa frase inspiradora que busco meios que permita-me enfrentar o mercado com respeito, mas decididamente pela lucratividade para todas as atividades que exerço e especialmente na profissão da prestação de serviços contábeis.

O método de precificar com base no tempo investido em cada cliente exige, especialmente, a aplicação do nosso tempo para a implantação, apontamento das tarefas e análise dos resultados. Alguns empresários da contabilidade dizem que não concordam em gastar tempo para controlar as tarefas e portanto ficam à espera de algum modelo que fará este processo automaticamente. Adoto este padrão há quase 4 anos e testemunha nas palestras e treinamentos as vantagens. Veja os principais benefícios que serão conquistados por quem o adota com disciplina:
·         Conhecer o tempo investido em cada cliente;
·         Saber a lucratividade por cliente;
·         Controle das atividades dos colaboradores;
·         Registro dos serviços acessórios para facilitar a cobrança;
·         Permite saber quais as atividades que precisam ou podem ser otimizadas;
·         Facilidade para o controle do banco de horas dos colaboradores;
·         Medir faltas abonadas, tempo dos serviços etc.;
·         Funciona como um diário, protocolo ou registro de informações p/ consultas e comprovação daquilo que foi feito.

Desejar melhor desempenho fazendo do jeito antigo pode ser uma ilusão no mundo moderno. Busque informações sobre esta metodologia e descubra que o custo necessário é muito pequeno em relação aos grandes benefícios que serão conquistados. Depois de algum tempo até parece milagre o volume de informações disponíveis para a tomada de decisão, mas é simplesmente a adoção de técnicas estudas por um grupo de abnegados empresários contábil.

Tags: custo, benefício, tempo, lucro, investimento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário